breaking

clean-5

clean-5

clean-5

clean-5

" });
/ / Unlabelled / Prefeitura de Paraty-RJ demite mais de 40 agentes de combate á dengue por ineficiência nos serviços

Share This
Foto: Divulgação
Por Breno Boechat do Extra-Globo
Na última sexta-feira, 41 agentes de vigilância da secretaria de Saúde de Paraty, no Rio de Janeiro, receberam a notícia de que teriam seus contratos temporários encerrados imediatamente - antes do previsto (março). A decisão foi tomada pela gestão da pasta, liderada pelo secretário Fernando Louro, que alegou que o serviço era “ineficiente e sem condições de recuperação”.
De acordo com Louro, que assumiu a secretaria no início do mês, a decisão foi tomada em consenso e foi preciso tomar uma atitude urgente para evitar uma nova epidemia na cidade. Alguns dos funcionários desligados, no entanto, vão ser remanejados para outras funções.
- Percebemos que o setor estava totalmente aleijado, ineficiente e sem condições de recuperação. Eles teriam uma rescisão contratual no dia 7 de março e nós antecipamos. A secretaria vai analisar caso a caso, conversar com cada um deles e decidir quais podem ser aproveitados, segundo a nossa concepção. Tem que ter compromisso com o trabalho - explica o secretário.
Comprometimento, aliás, foi o que faltou à equipe de vigilantes que foi demitida, de acordo com o secretário. Segundo Fernando Louro, moradores reclamaram que faziam denúncias à secretaria, mas não recebiam visitas de funcionários da prefeitura. Os agentes, no entanto, se defendem e dizem que têm provas de que estavam trabalhando corretamente.
A prefeitura de Paraty informa que, ainda nesta semana, vai montar uma nova equipe de agentes para combater a dengue, que é uma ameaça à população. De acordo com o último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), 3,3% dos imóveis do município têm focos do mosquito, o que, segundo o Ministério da Saúde, significa que a cidade está em alerta para a doença.
Até o momento, segundo a secretaria municipal de Saúde, quatro casos foram confirmados em 2014. Apesar do número ser considerado baixo, o secretário reforça a preocupação com uma possível epidemia.
- O índice do LIRAa é bem alto e preocupante, apesar do pouco número de casos registrados. É preciso tomar cuidado, por isso vamos remontar a equipe de agente rapidamente - anuncia Louro.
«
Next

Postagem mais recente

»
Previous

Postagem mais antiga



counter
Sejam bem-vindos! Hoje é