breaking

clean-5

clean-5

clean-5

clean-5

" });
/ / Unlabelled / Estudo revela que as oscilações na temperatura pode aumentar os riscos de AVC

Share This
AVC: Dias em que a diferença entre temperaturas máxima e mínima é maior registram mais internações por derrame, diz estudo(Ivan Pacheco)

Nova pesquisa também descobriu que internações por derrame aumentam em dias mais frios ou úmidos


Mudanças climáticas — especificamente dias mais frios, mais úmidos e grandes oscilações de temperatura — podem aumentar o risco de acidente vascular cerebral (AVC). Foi o que concluiu um novo estudo feito na Faculdade de Saúde Pública da Universidade Yale, nos Estados Unidos, e apresentado nesta quarta-feira durante a Conferência Internacional de Derrame, em San Diego, na Califórnia.
A pesquisa foi baseada nos dados de 151 130 casos de internações por AVC registrados entre 2010 e 2011 em diferentes hospitais dos Estados Unidos. Os autores também recolheram informações sobre as temperaturas registradas nas regiões dos hospitais no mesmo período.
De acordo com o estudo, cada aumento de 5ºC na diferença entre a temperatura mais alta e a mais baixa registrada em um dia elevou o risco de hospitalização por AVC em 6%. Além disso, o número de internações por derrame foi maior em dias muito frios e úmidos (o estudo não determinou quais temperaturas configuram esses dias frios).
Fonte: Veja
«
Next

Postagem mais recente

»
Previous

Postagem mais antiga


Nenhum comentário:

Leave a Reply

POSTAR UM COMENTÁRIO


counter
Sejam bem-vindos! Hoje é