breaking

clean-5

clean-5

clean-5

clean-5

" });
/ / Unlabelled / Prefeito de Passos em Minas Gerais decreta situação de emergência para a dengue

Share This
Foto: Divulgação

Preocupado com uma possível epidemia de dengue em Passos, mesmo após diversas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, o prefeito Ataíde Vilela decretou no final da tarde desta terça-feira estado de emergência no município. A partir desta situação, a Prefeitura terá melhores condições de ampliar as medidas para eliminar os focos do inseto, dentre as quais contratar mais agentes de endemias, e promover tratamento mais rápido para os pacientes.


Escrito por Prefeitura Municipal de Passos ao VN Noticias

“Não estamos medindo esforços para combater a dengue na cidade. Já conseguimos identificar os imóveis que podem estar contribuindo com a proliferação do mosquito e, agora, com o decreto de estado de emergência vamos poder tomar mais medidas ainda, principalmente conseguir recursos do governo estadual e do governo federal para intensificar as ações”, disse o prefeito, que esteve reunido com sua equipe da saúde, secretários e outros servidores municipais durante a tarde para discutir as ações.
“Outra preocupação nossa é com o tratamento das pessoas com dengue. Com esse decreto, vamos poder alocar recursos para a compra de medicamentos para tratar os pacientes e livrá-los dos incômodos da dengue com maior rapidez”, acrescentou o prefeito.
De acordo com o decreto assinado por Ataíde Vilela e pelo secretário de Saúde, Gilberto Lopes Cançado, o Betaca, todos os órgãos da administração municipal devem priorizar em caráter de urgência os procedimentos necessários para o combate ao mosquito transmissor da dengue.
Conforme o artigo 3º do decreto, poderão ser contratados em caráter de urgência, tantos profissionais quanto necessários, como médicos e enfermeiros, para o controle da situação emergencial. Com a medida, a Secretaria Municipal de Saúde fica autorizada a organizar a rotina de atendimentos para dar máxima efetividade no tratamento dos pacientes diagnosticados com a doença.
Neste ano, Passos registrou mais de 500 casos suspeitos de dengue, dos quais 77 foram confirmados. Com as medidas de emergência, a Prefeitura espera evitar que esse número aumente.
Nesta terça-feira, a Secretaria de Saúde, com apoio da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, fez um grande mutirão nos bairros mais afetados por focos do mosquito e com maiores notificações de suspeitas da doença. Todos os agentes de combate a endemias foram acionados para participar do mutirão nos bairros Casarão, Colégio de Passos, Vila Rica, Bela Vista São Benedito e imediações da Praça Santa Bárbara e da Escola Abrão Lincoln e Luzia de Abreu.
Para ajudar a identificar os focos da dengue, por meio de filmagem em vídeo e fotos, o prefeito Ataíde Vilela conseguiu um helicóptero que sobrevoou a cidade nos últimos dias, quando foram detectados os locais de maior risco.  “Com essas imagens vamos fazer intervenções mais pontuais contra o mosquito”, disse. Outra ação será a aplicação do fumacê nos bairros atingidos pela doença. O inseticida já foi solicitado pela Secretaria de Saúde à Gerência Regional de Saúde.
«
Next

Postagem mais recente

»
Previous

Postagem mais antiga


Nenhum comentário:

Leave a Reply

POSTAR UM COMENTÁRIO


counter
Sejam bem-vindos! Hoje é