breaking

clean-5

clean-5

clean-5

clean-5

" });
/ / Unlabelled / Secretaria de saúde de Maringá investiga possíveis mortes por dengue

Share This
Por Jornal do Povo Online

Na última quinta-feira uma mulher, de 38 anos, morreu no Hospital Municipal de Maringá (HM) e no atestado de óbito apontava, como uma das causas da morte, a dengue hemorrágica. Esse e outro óbito estão sendo investigados pela Secretaria de Saúde, de acordo com o secretário Antonio Carlos Nardi.

“Essa mulher chegou ao HM depois de procurar um pronto-atendimento público e particular, com a suspeita ela fez exames e estava em tratamento. Mas ao chegar no hospital o estado era grave. Temos todos os óbitos ocorridos no município e investigamos aqueles com algum tipo de sintomatologia ou sinal e sintoma que esteja vinculado a dengue. No caso da Sidineia Ramos Milane foi constatado também choque séptico”, explicou Nardi. 

Segundo ele, as equipes que compõe o comitê municipal e estadual de saúde irão avaliar para saber se foi dengue ou não o motivo da morte. Após essa identificação os óbitos serão inseridos dentro do sistema de informação. Na semana passada outro óbito, de um policial civil, também esta sob análise dentro das exigências do Ministério da Saúde.

O policial Marcos Francisco Biegas, 54 anos, faleceu após 15 dias internado no Hospital Santa Rita, com suspeita de dengue. Porém, a doença não foi confirmada e, de acordo com a assessoria da Prefeitura, o atestado de óbito aponta que Biegas teve pneumonia e infecção generalizada.
«
Next

Postagem mais recente

»
Previous

Postagem mais antiga


Nenhum comentário:

Leave a Reply

POSTAR UM COMENTÁRIO


counter
Sejam bem-vindos! Hoje é