breaking

clean-5

clean-5

clean-5

clean-5

" });
/ / Unlabelled / Em Maringá-PR, vigilância sanitária multa moradores em ação contra a dengue

Share This
Foto - Reprodução
Por Victor Cardoso / Maringá Mais

A ação conjunta de combate ao mosquito da dengue na região norte de Maringá multou até terça-feira, dia oito, 51 moradores. Foram encontrados focos do Aedes aegypti e terrenos em má conservação. 

Em uma casa, no Conjunto Requião, onde larvas foram encontradas em janeiro, dessa vez a quantidade de larvas poderia contaminar 80 pessoas, segundo a vigilância sanitária.

Assim como em outras residências, o morador foi multado e mais uma vez o balde foi retirado do local pelos agentes das equipes de várias secretarias municipais que atuam em conjunto.

“Orientamos o morador há três meses sobre a situação, e ele alega que o balde é para o cachorro beber água, mas mostramos como deve proceder para evitar as larvas. Como a orientação não resolveu o morador foi multado”, explicou o gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Silvio Torrecilha. 

Apenas na região do Conjunto Requião a ação conjunta atendeu mais de 150 solicitações de moradores à Ouvidoria Municipal (156) solicitando roçada e limpeza de terrenos. 

“A Fiscalização Integrada direcionou todas as equipes de trabalho para a ação integrada, e estamos conseguindo um resultado muito bom, com a participação ativa da comunidade e de empresários que também estão cedendo funcionários e equipamentos para auxiliar o trabalho da Prefeitura”, afirmou o diretor de Fiscalização, Marco Antônio Lopes de Azevedo.

Desde ontem, a ação conjunta está na região do Jardim Alvorada, outra área de risco na proliferação do mosquito e com elevado número de casos confirmados da dengue. Em apenas uma residência da região, visitada na manhã de quarta-feira, foi encontrada grande quantidade de resíduos que podem acumular água. 

Agentes Ambientais e atiradores do Tiro de Guerra recolheram mais de uma caçamba de entulho do quintal e do interior da residência. 

O fumacê continua sendo aplicado em diversas regiões, sempre em cinco ciclos. As regiões atendidas pelo serviço estão recebendo o terceiro e quarto ciclo esta semana. A aplicação é realizada sempre das seis às nove horas e das 16 às 21 horas.

«
Next

Postagem mais recente

»
Previous

Postagem mais antiga


Nenhum comentário:

Leave a Reply

POSTAR UM COMENTÁRIO


counter
Sejam bem-vindos! Hoje é