breaking

clean-5

clean-5

clean-5

clean-5

" });
/ / / / / / Araçatuba, interior de São Paulo, já registra 1.648 casos positivos de dengue em 2014

Share This
Por Ata News   | 24  às 07:55 - Atualizada em 24 às 17:31


Reprodução/internet

A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba, por meio da Vigilância Epidemiológica do Município, registra 1.648 casos positivos de dengue em 2014, sendo 119 confirmados neste mês. Foram registrados, no mês de janeiro, 71 casos; 204 em fevereiro; 570 em março; 459 em abril; e 225 em maio. Do total de casos confirmados, 27 foram definidos pelo critério clínico epidemiológico no mês passado. Em abril, a cidade decretou estado de epidemia de dengue.

Desde o dia 2 de junho estão suspensos os exames de sorologia para diagnóstico da dengue. Neste mês, os pacientes que completaram o sétimo dia de sintomas estão sendo analisados para dengue através do critério clínico epidemiológico, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Para a análise é considerado o quadro clínico com febre, e pelo menos mais dois sintomas característicos da doença. Para o critério epidemiológico é avaliado se o suspeito reside ou trabalha próximo a outros já considerados positivos.

São realizados, a partir de então, hemogramas para os pacientes com suspeita da doença com a finalidade de conhecer e acompanhar seu estado clínico. Os casos serão notificados, e os pacientes orientados a realizar, nos laboratórios conveniados com o Município, a coleta de material para hemograma.

A enfermeira Lucila Bistaffa, dirigente administrativa da Vigilância Epidemiológica, explica que os pacientes devem retornar à consulta para avaliação do exame (apresenta os níveis de plaqueta e leucócitos), para que o médico possa definir qual conduta tomar.

O ano epidemiológico para dengue termina no último dia do mês de junho. A partir de 01/07, o Instituto Adolfo Lutz retomará a realização dos exames para diagnósticos. No momento, o Município não tem notificação de caso de internação.
«
Next

Postagem mais recente

»
Previous

Postagem mais antiga


Nenhum comentário:

Leave a Reply

POSTAR UM COMENTÁRIO


counter
Sejam bem-vindos! Hoje é