breaking

clean-5

clean-5

clean-5

clean-5

" });
/ / Unlabelled / Sujeira, falta de medicamentos e médicos revoltam pacientes em teresina-PI

Share This
Imagem: G1 do PI
Cinegrafista amador flagrou a falta de estrutura no Hospital de Urgência.Reportagem do PI TV 2ª Edição já havia mostrado a presença de baratas.

Por G1 PI

Quem depende de atendimento no Hospital de Urgência de Teresina sofre com o mau atendimento. Funcionários denunciam falta de remédios, de médicos e pacientes relatam que há muita sujeira no local. Imagens feitas por um cinegrafista amador mostram a situação na unidade de saúde.
Uma senhora, que acompanhou parentes por duas vezes no hospital, mas que preferiu não ter a identidade revelada, relatou que na oportunidade percebeu a falta de profissionais da área de limpeza, macas e uma grande aglomeração de pacientes nos corredores.
“Muitos pacientes pelos corredores e um forte odor. Além disso não tinha maqueiros e nem funcionários da limpeza”, disse a mulher.
Em dezembro do ano passado o PI TV 2ª Edição mostrou a presença de baratas pelo hospital e ainda os aparelhos de ar condicionado sem funcionar. Diante da situação os pacientes eram obrigados a usar abanos. Para o Erick Riccely, presidente do Sindicatos dos Enfermeiros do Piauí, a manipulação dos medicamentos em altas temperaturas pode comprometer a eficácia ou ainda propiciar contaminação.
A reportagem também flagrou o autônomo Francisco das Chagas Araújo, que está internado no Hospital de Urgência em uma maca sem colchão e lençol. A denúncia de que médicos plantonistas não são encontrados durante o horário de trabalho também está entre as reclamações dos pacientes.
Em nota a direção do HUT informou que a falta de ar condicionado é um problema pontual, que quando acontece é logo resolvido. Quanto a sujeira, a empresa terceirizada que fornece os produtos já foi cobrada para evitar o problema. Ainda segundo a direção, um engenheiro está fazendo levantamento da estrutura física do prédio e quanto a falta de médicos, a direção disse que isso só acontece com profissionais que fazem plantão de sobreaviso, não necessitando ficar direto no hospital, mas somente quando são chamados.
«
Next

Postagem mais recente

»
Previous

Postagem mais antiga



counter
Sejam bem-vindos! Hoje é