breaking

clean-5

clean-5

clean-5

clean-5

" });
/ / Unlabelled / Trabalhador rural de Mato Grosso morre vitima de hantavirose, diz secretária de saúde

Share This
Foto: Divulgação
Vítima da doença estava internada na UTI de hospital de Sorriso.Secretaria municipal e estadual devem fazer inspeções em fazendas.

Por G1 MT

A morte de um trabalhador rural que apresentava sintomas de hantavirose foi confirmada neste domingo (2), pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. O rapaz estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sorriso desde o início de fevereiro e morreu neste sábado (1º). A doença é transmitida pelo ar por um vírus que é eliminado na urina e nas fezes de ratos.
Conforme a secretária de Saúde de Lucas do Rio Verde, Fernanda Dotto, assim que o diagnóstico de hantavirose foi confirmado, uma equipe foi até a fazenda onde o rapaz trabalhava para verificar o local e orientar os demais funcionários. A vítima tinha idade média de 30 anos e era funcionária da propriedade há seis meses.
A equipe da secretaria verificou as condições sanitárias e higiênicas do local, mas não foi encontrado indício da presença de roedores. A secretaria afirma que notificou a Secretaria de Estado de Saúde (SES), que deve fazer uma vistoria e inspeções nas fazendas de Lucas do Rio Verde nas próximas semanas, na data provável do dia 17.
"Uma equipe do Estado estará aqui para acompanhar a nossa equipe de vigilância e saúde nas demais fazendas para fazermos as orientações necessárias, constatando, ainda, locais que possam ser possíveis contaminadores”, disse a secretária.
«
Next

Postagem mais recente

»
Previous

Postagem mais antiga



counter
Sejam bem-vindos! Hoje é