breaking

clean-5

clean-5

clean-5

clean-5

" });
/ / FIQUE LIGADO,DENGUE É COISA SÉRIA !

Share This
O controle do mosquito Aedes aegypti é bastante complexo, envolvendo as mais variadas particularidades. Não é apenas um problema biológico, cuja solução dependa de ações de cunho médico-sanitário preventivo. Ao contrário, encontra vínculos com questões sociais, comportamentais, culturais, educativas, climáticas e outras. Assim, para se alcançar metas razoáveis em qualquer município, reduzindo a incidência do mosquito e a ocorrência de casos de dengue, torna-se necessária a composição de equipes multidisciplinares motivadas o suficiente para despertar interesse continuo de toda a comunidade.


O trabalho só é produtivo quando a equipe adquire visão integral do problema e consegue mobilizar a atenção dos mais variados setores que compõem a sociedade. Além do necessário compromisso de todos os níveis da equipe, desde sua coordenação até o pessoal operacional, é de extrema importância a conscientização e o envolvimento dos dirigentes políticos e de pessoal de instituições ambientais, da rede escolar, da mídia, das igrejas, de representações comunitárias, de lideranças diversas, etc.
Deve-se procurar, com base em dados, argumentos técnicos e demonstrações das conquistas obtidas, estabelecer um diálogo permanente com a comunidade, tendo como meta garantir um estado de motivação constante, que permita a autossustentabilidade das ações. O que a sociedade necessita incorporar é que o combate ao mosquito Aedes aegypti nunca pode ser interrompido (o que, aliás, é válido para o controle de qualquer endemia e das pragas urbanas em geral). Sempre convém lembrar que, sob condições  favoráveis ,bastam poucos dias para que alguns espécimes desse mosquito consigam recompor toda uma população, atingindo níveis de densidade suficientes para haver risco de transmissão de Dengue.


«
Next

Postagem mais recente

»
Previous

Postagem mais antiga


Nenhum comentário:

Leave a Reply

POSTAR UM COMENTÁRIO


counter
Sejam bem-vindos! Hoje é